22 de agosto de 2014

Oficina com o ator Arman Saribekyan no Teatro Joaquim Cardozo!!!


Arman Saribekyan é ator do Théâtre du Soleil desde o início de 2009. Nascido na Armênia - que então era parte da União Soviética - deu seus primeiros passos em cena na pura tradição do teatro russo, onde os pilares do ensino e da prática teatrais eram e continuam sendo Stanislavski, Meyerhold, Vakhtangov, que se alimentavam das obras de Theckhov, Gogol, Gorki e outros grandes nomes da literatura russa. 
A Cia Maravilhas, com produção de Márcia Cruz, traz seu trabalho pela segunda vez ao Re-cife, desta vez, em parceria com o Teatro Joaquim Cardozo.

A oficina de teatro físico Tchékhov, de carne e osso propõe um mergulho no que há de mais humano nesse autor, o foco é mais o sentimento que o pensamento, mais os estados emocionais que o psicologismo. Segundo o próprio Arman: “Tchékhov é um dos autores mais montados, e um dos menos compreendidos. Frequentemente suas peças são mal interpretadas, mal atuadas, e suas encenações recorrem ao folclore de uma Rússia imaginada ou a um “psicologismo” decadente.”

Arman propõe que esse estudo a exaustão seja pautado na obra O jardim das cerejeiras, de Tchékhov. Para isso, ele usará exercícios de energização e outros de improvisação como principal ferramenta de trabalho, desenhando assim uma pesquisa de teatro físico sob a escrita de Tchékhov, o corpo e a imaginação em prol da descoberta desses seres carnais, sensuais, criados por esse dramaturgo que também era médico e que não escondia seu olhar “anatômico”, fisiológico e, portanto, extremamente vivo e humanista em suas obras.


SERVIÇO
Data da oficina: 8 ao 12 de setembro 2014
Horário: 9h às 13h
Local: Teatro Joaquim Cardozo - Rua Benfica, 157, Madalena – Recife/PE
Inscrições: ciamaravilhas@gmail.com
Investimento: R$300 (2 parcelas)
Informações: (81) 3227 0627- 3226 5424

Nenhum comentário:

Postar um comentário