13 de maio de 2011

MARéMUNDO de ARTHUR CANAVARRO. Sábados e Domingos, 20h.





Foto de Juan Guimarães

ESPETÁCULO "MARéMUNDO"
SEGUE EM TEMPORADA NO JOAQUIM CARDOZO
A montagem é o quarto e último solo do Coletivo Grão Comum que dá sequência  
à investigação do trabalho do ator proposta pelo Coletivo.
 
 
 
A encenação tem trilha composta por Hugo Rioli, com participação de Felipe Travassos, e com um texto adaptado pelo próprio Arthur a partir de histórias e passagens de textos de autores, que expuseram e consequentemente discutiram em suas obras, a presença dos símbolos e das memórias que os mitos tecem em redes imaginárias, como Amyr Klink, Victor Hugo, Antônio Carlos Diegues, Charles Baudelaire, Ernest Hemingway, entre alguns outros.

A história conta que Beira-mar fora enfeitiçado durante uma pescaria e agora precisa quebrar o encantamento, cujo caminho é uma travessia sobre o mar. E o mar é o mundo. É gigante e misterioso, mítico e enigmático. Beira-mar precisa descobrir no meio do oceano um lugar para resgatar o sonho, para reencontrar seu destino.

No seu universo, o mar não é simplesmente uma realidade física e biológica, mas povoada por seres humanos e não-humanos, por monstros e divindades e, navegá-lo para além do horizonte, pode ser visto como produto do desespero e do espanto.

Este homem, na beira-mar, pensa que navegar é preciso porque quando somos surpreendidos, quando acontece algo inesperado ou imprevisível, quando o significado costumeiro das coisas, das ações, dos valores ou das pessoas perde sentido, mudamos para entender o porquê de tudo acontecer.


“MARéMUNDO”
Criação Adaptação e Performance: ARTHUR CANAVARRO
Produção: Coletivo Grão Comum

Temporada: 07 a 29 de maio
                      Sábados e Domingos  -  20h

Venda antecipada de ingressos:  81-8666.2798


Nenhum comentário:

Postar um comentário