27 de novembro de 2010

"ESTA PROPRIEDADE ESTÁ CONDENADA" TERMINA SUA TEMPORADA NO JOAQUIM CARDOZO, NESTE DOMINGO, 20h


ESTA PROPRIEDADE ESTÁ CONDENADA

"Nos trilhos do trem, nos arredores de uma pequena cidade do Mississipe, numa daquelas manhãs de inverno branquinhas, peculiar daquela região do interior. O céu está branco como leite e o ar está úmido e frio. Por trás da ribanceira há um casarão amarelo e abandonado, que tem aparência de um vazio trágico. Algumas janelas de cima estão bloqueadas e uma parte do telhado não existe mais. O terreno é absolutamente plano. No fundo esquerdo há uma placa "Gin with Jake" e tem uns postes de telefone e algumas árvores sem folhas. O céu está de um grande branco leitoso: corvos, ocasionalmente, produzem um som áspero e violento."

Foto por Samantha Gora

Com texto de Tennessee Williams e realização da LABFil - UFPE, o Grupo baseaTos e a Cia. Cênica Duvidosa buscam aprofundar um trabalho sobre literatura e a sociedade norte-americana da primeira parte do séc. XX. 
A partir da situação de falência e abandono em que a garota Willie se encontra, surgem signos contrastantes; de plenitude e vazio, experiência e juventude, dicotomias que perpassam toda a vida. 
De concepção abstracionista, a montagem busca compor um universo preto que se contrapõe às acrobacias da personagem em seu céu branco, como uma folha de papel. Com Lorena Cronemberger e Samuel Bennaton, direção de Sidmar Gianette.



Temporada: 06  a 28 de novembro
                       Sábado e Domingo    -    20h
Preço Único: R$7,00 (sete reais)


Adaptação do texto de Tennessee Williams
Direção: Sidmar Gianette
Realização e Produção: LABFil/UFPE, Grupo baseaTos e Cia. Cência Duvidosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário