ESTA PROPRIEDADE ESTÁ CONDENADA
"Nos trilhos do trem, nos arredores de uma pequena cidade do Mississipe, numa daquelas manhãs de inverno branquinhas, peculiar daquela região do interior. O céu está branco como leite e o ar está úmido e frio. Por trás da ribanceira há um casarão amarelo e abandonado, que tem aparência de um vazio trágico. Algumas janelas de cima estão bloqueadas e uma parte do telhado não existe mais. O terreno é absolutamente plano. No fundo esquerdo há uma placa "Gin with Jake" e tem uns postes de telefone e algumas árvores sem folhas. O céu está de um grande branco leitoso: corvos, ocasionalmente, produzem um som ápsero e violento."
Foto por Samantha Gora
Com texto de Tennessee Williams e realização da LABFil - UFPE, o Grupo baseaTos e a Cia. Cênica Duvidosa buscam aprofundar um trabalho sobre literatura e a sociedade norte-americana da primeira parte do séc. XX.
A partir da situação de falência e abandono em que a garota Willie se encontra, surgem signos contrastantes; de plenitude e vazio, experiência e juventude, dicotomias que perpassam toda a vida.
De concepção abstracionista, a montagem busca compor um universo preto que se contrapõe às acrobacias da personagem em seu céu branco, como uma folha de papel. Com Lorena Cronemberger e Samuel Bennaton, direção de Sidmar Gianette.
Temporada: 06 a 28 de novembro
Sábado e Domingo - 20h
Preço Único: R$7,00 (sete reais)
Adaptação do texto de Tennessee Williams
Direção: Sidmar Gianette
Realização e Produção: LABFil/UFPE, Grupo baseaTos e Cia. Cência Duvidosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário