1 de outubro de 2010

"Prezados & Caríssimas, Ainda estou impressionado com o que vi essa noite. O espetáculo "Cordel do Amor Sem Fim" é uma aula de construção teatral e conhecimento antropológico. Para quem entende de teatro ou quem nunca pensou em entender, essa peça é um aulão. Com cânticos envolventes, expressões corporais elaboradíssimas e interpretação de altíssima qualidade essa peça demonstra o poder e a criatividade do nosso povo, colocando à prova seus vícios e virtudes em uma narrativa cheia de poesia e magia teatral... Para quem conhece meus critérios de exigência fica nítido que eu jamais escreveria algo desse tipo, por coleguismo teatral. VALE A PENA IR!" (Por Francisco Alexandrino, Professor de História da Arte, Arte-Educador, Artista Cênico e Plástico).

Foto de Aryella Lira
CORDEL DO AMOR SEM FIM se passa na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às márgens do Rio São Francisco. Na cidade vivem três irmãs - a velha Madalena, a misteriosa Carminha e a jovem Tereza -, por quem José é apaixonado. Drummondianamente, Carminha ama José, que ama Tereza, que ama Antônio, um viajante por quem  ela se apaixona no porto da cidade, no dia em que um almoço marcaria o pedido de noivado feito por José.
Com um final surpreendente o espetáculo, contado de forma poética, consegue tocar produndamente o sentimento humano, nos levando a fazer parte da trama, por nos vermos refletidos nas situações vividas pelos personagens.



CORDEL DO AMOR SEM FIM

Texto: Cláudia Barral
Encenação e direção: Samuel Santos
Produção: O POSTE Soluções Luminosas e Samuel Santos


Temporada: 03/09 a 20/10/2010
                    Sextas e Sábados    -     20h
Preço Único: R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário