22 de setembro de 2012

Le Temps faz temporada no TJC


LE TEMPS

Um lugar perdido no tempo. Úmido. Frio. Carregado de decadência e desesperança. Um velho reflete seus excessos de hesitação e procura entender por que não conseguiu caminhar, progredir. Próximo ao fim da vida, momento antes do último instante, imagens começam a emergir do seu íntimo. Imagens que são ele mesmo, que participam do seu transtorno íntimo. 

Um homem jovem, com mania de perseguição, vive dando voltas e sempre retorna ao mesmo ponto. Está preso na fuga de si. Um louco, mendigo com mania de profeta aprofunda ainda mais a perturbação do velho. A carência de fé levou a que se agarrasse a qualquer coisa no desespero que tinha de caminhar. Três personagens que são um só: o velho, um perdido no tempo que nunca soube caminhar com as próprias ideias. Sobre essa imagem de angústia permanente, são traçadas caricaturas desses três seres. Um deboche mesmo. A intenção de um riso satírico contra quem sempre pôs nas mãos dos outros aquilo que ele mesmo deveria procurar: a direção do próprio destino. 


Mas, no fim, momento último da vida, o velho pode então se livrar de tantos entraves e compreende que a vida é vivida com a compreensão íntima. Um sentimento fala mais que todas as respostas que ele sempre reclamou. Mesmo sendo nesse último instante, sentir aquilo fez com que sua vida valesse à pena. Completude.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto, Encenação e Direção: César Jeansen
Elenco: Diego Lucena, Antônio Carlos Neto, César Jeansen e Luiz Manoel

Quando? 07/09 a 27/10/2012
                   Sextas e Sábados  -  20h

Obs.: Nos dias 28 e 29/09 e 12/10/2012 não haverá espetáculo.

Quanto? R$10,00 (inteira) | R$5,00 (meia)

Classificação: 16 anos

Um comentário: