16 de setembro de 2011

ESTA SEMANA COMEÇA A PRÉVIA DA V SEMANA DE CÊNICAS NO TEATRO JOAQUIM CARDOZO-UFPE. Sábados e Domingos, a partir das 19h.

PRÉVIA DA V SEMANA DE CÊNICAS

ENTRADA GRATUITA

Dia: 17/09/2011
Horário: A partir das 19h


ATEMPORAL

Espetáculo ATEMPORAL

Um diálogo hibrído, onde a performatividade se faz presente. Um experimento que busca romper fronteiras entre linguagens artísticas. Aqui existe apenas um vencedor, o tempo. Será? Não sabe o tempo, que somos cúmplices um do outro nesta perpétua ilusão... O tempo fica e eu vou. Mas ele só existe por causa de mim.

Intérprete criador: ADILSON DI CARVALHO
Textos: WASHINGTON MACHADO
Sonoplastia e Iluminação: JULIANA NARDIN
Duração: 14 min.




DESSINCRONIA

Coreografia baseada em elementos do popping, que por sua vez origina-se do funk, em busca de uma linha tênue entre os bailarinos que dançam freneticamente a fim de uma sincronia. Esse encontro percorre um caminho ávido e repleto de energias adversas para assim encontrar uma das múltiplas respostas para a sincronia, a dessincronia.

Direção: BÁRBARA AGUIAR
Coreógrafos e Bailarinos: FELIPE DUPPOPING e HULLI CAVALCANTI
Tempo: 5 min.



INSETOS INTERIORES

Este monólogo trata das chagas humanas, das dificuldades que se criam, das hipocrisias tão negadas nos nossos dias, das omissões diárias cometidas por todos, da infelicidade gerada nesse processo que atinge um incrível mar de nada envolto em insatisfação, infelicidade e incompletude interior por tudo que não se fez. Metáforas, paradoxos e jogos de linguagens mostram-se presentes em toda cena. As críticas se diluem entre o intérprete e o público, buscando o espectador a cada pensamento.

Texto: FERNANDO ANITELLI
Atuação: LUIZ GUTEMBERG
Projeção: MÁRCIO ANDRADE
Iluminação: CÉSAR JEANSEN
Tempo: 13 min.






V SEMANA DE CÊNICAS


ENTRADA GRATUITA

Realização: Comissão da Semana de Cênicas
Coordenação Geral: Cleison Ramos
Temporada: 17, 18, 24 e 25 de setembro de 2011
                        Sábados e Domingos
Horário: A partir das 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário